E-commerce – Venda Mais com a Ajuda do Facebook Ads

Você já deve estar cansado de saber que o Facebook está cada vez mais inclinado às mudanças que acabam por ferir o alcance de publicações orgânicas de empresas que utilizam essa mídia em suas estratégias de marketing.

Apesar de tudo, das mudanças, da falta de favorecimento quanto às páginas de marcas, o Facebook, sendo a rede social mais popular do mundo, continua sendo um ótimo ambiente para fechar mais negócios e, assim, conquistar um maior volume de conversões.

Diante desse impasse, muitos profissionais ficam sem saber o que fazer!

  • Sair da rede social é uma escolha assertiva?
  • Investir em mais publicidade vale a pena?

É complicado. De fato, cada dia que passa, se torna mais imprescindível investir em publicidade paga, caso queiramos continuar marcando presença relevante nessa plataforma.

Mas, por outro lado, ninguém quer colocar dinheiro, sem ter certeza de que terá retornos relevantes. Não é?

Pois bem, antes de qualquer coisa, você precisa entender que o Facebook é uma plataforma, onde as marcas possuem mais resultados quando apostam na atração de tráfego de qualidade, ou seja, segmentado!

Já o Facebook Ads, o programa de publicidade paga da rede social de Mark Zuckerberg, não tem essa restrição. Isso quer dizer que é possível aplicar os mais variados tipos de estratégias, com os mais diversos objetivos, inclusive, para conversão de vendas e conseguir bons retornos.

Aí, você pode querer perguntar:

  • “O que eu faço então para garantir os melhores resultados?”.

Dedicação é a palavra-chave! Mas, nós, do Mestre do Ads, vamos lhe dar algumas dicas para que seu e-commerce venda mais com a ajuda do Facebook Ads.

Vem com a gente!

1ª Dica – Crie Anúncios com Fotos Extraordinárias

Um dos objetivos que a sua campanha deve ter para atrair melhores resultados é o de se destacar da multidão presente no Facebook.

Para isso, nada melhor do que trabalhar com a estratégia de criar anúncios com fotos extraordinárias.

O que isso quer dizer? Que você não deve escolher fotos que não possuam TODAS as características a seguir:

  • Resolução de Excelente Qualidade.
  • Cores vívidas, limpas, brilhantes e que chamam a atenção.
  • Tons distantes da identidade da plataforma.
  • Que tenham pessoas ou represente uma situação de felicidade, união e outras características inerentes à sua marca, produto ou serviço.
  • Que apresente usuários consumidores do seu produto/serviço.
  • Que tenha o tamanho exato, sem cortes, do tipo do anúncio que utilizará.

Se atente ainda ao texto na imagem, caso queira utilizar uma que já tenha ou se for acrescentá-lo! Ele não pode ser maior que 20% da área da foto.

Se possível, evite utilizar fotos de bancos de imagens, prefira fotos originais, inéditas, feitas por você ou sua equipe.

2ª Dica – Instale o Pixel do Facebook em Suas Páginas

É muito importante que você instale o pixel do Facebook nas páginas do seu e-commerce.

Isso porque, essa ferramenta irá lhe ajudar a mensurar seus resultados e, consequentemente, otimizá-los ainda mais ao longo do tempo.

Com o pixel, você também tem a oportunidade de conhecer mais sobre como o seu público alvo se comporta, suas necessidades, desejos e até ofertas que não se encaixam muito em seus ideais.

E a partir dessas informações, criar anúncios mais segmentados e assertivos!

3ª Dica – Direcione Melhor Seus Anúncios a Partir da Aba Interesses

Como falamos no início, o Facebook, por ser uma rede social, é um espaço onde as pessoas procuram mais interagir com outros usuários e itens que lhes chamam a atenção, do que efetivamente gerar uma compra.

Por esse ser um comportamento padrão, precisamos levá-lo em consideração para conseguirmos chegar à conversão.

O que estamos tentando lhe dizer é que, você só conseguirá vender mais, se expor os seus produtos ao usuário certo, ou seja, aquele que já tem um certo interesse no que você está oferecendo.

  • Como conseguir isso?

Segmentando!

E para tal, o Facebook Ads pode lhe ajudar! Basta que você direcione melhor seus anúncios a partir da aba interesses.

Não entendeu? A gente explica.

Vá até a aba interesses e pesquise por alguns relacionados ao seu produto ou nicho de atuação. Verifique as categorias e páginas de maior valor ao seu público e selecione-as.

No entanto, fique atento para não definir interesses muito abrangentes, isso pode prejudicar seus resultados.

Quer um exemplo?

  • “Sérum Facial para Homens” é bastante restrito. Certo?
  • Nesse caso, a pesquisa vai lhe retornar com opções bem mais próximas ao que você busca, do que se pesquisasse apenas por “Sérum”.

Não tenha pressa na hora de fazer essa seleção. Afinal, se você conseguir agrupar diversos termos mais restritos e específicos ao interesse do seu público alvo, acabará chegando à um grupo de potenciais clientes muito relevante.

4ª Dica – Não Se Esqueça de Utilizar o Retargeting

Por mais que tentemos, é mais do que comprovado, por dezenas de pesquisas, que os usuários, quase nunca, vão comprar de uma marca em sua primeira visita, logo no contato inicial.

Segundo a Inc.com, 98% dos potenciais consumidores não realizam a aquisição em um site, em sua primeira visita, por mais que tenham interesse em comprar.

Diante disso, precisamos considerar que, por mais que a sua campanha seja extraordinária, irresistível, persuasiva e única, apenas, 2% do seu público comprará nesse primeiro contato.

  • E, aí? O que fazer com os outros 98%? Desconsiderar?

Claro que não, certo? É preciso reconquistá-los, trazê-los de volta, para um novo encontro, agora mais confiantes e prontos para converter!

Utilizando o Facebook Ads, atingir esse objetivo é mais simples! Basta que você trabalhe com o retargeting.

Pode ser criando uma lista de público personalizado, especificando apenas usuários que já fizeram esse primeiro contato. Claro, sem esquecer de retirar aqueles que já se tornaram seus clientes.

Desse modo, você consegue criar campanhas e anúncios exclusivos para esse público, podendo direcionar uma oferta para o produto que ele visualizou, o que o impulsionará a fazer a compra.

Monitorar o carrinho, também pode ser uma bela estratégia para melhorar ainda mais as suas vendas!

E aí, o que achou do conteúdo? Esperamos que tenha sido imensamente relevante para você.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê.

Recent post

Google ads

Why sell on Google?

If you have a business and want to increase your visibility, selling products or services on Google is an excellent option. Google is the most

Complete the steps below to request your quote.